AUMENTOU: Inflação fica em 0,23% em agosto, influenciada pelo aumento da energia elétrica

A inflação do mês de agosto foi de 0,23%, ficando 0,11 ponto percentual (p.p.) acima da taxa de 0,12% registrada em julho. No ano, o IPCA acumula alta de 3,23% e, nos últimos 12 meses, de 4,61%, acima da porcentagem observada nos 12 meses imediatamente anteriores.

Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, seis tiveram alta no mês de agosto. O maior impacto positivo (0,17 p.p) e a maior variação (1,11%) vieram de Habitação.

Ele recebeu destaque para o subitem energia elétrica residencial, com um aumento de 4,59% e impacto de 0,18 p.p. no índice geral. “O aumento na energia elétrica foi influenciado, principalmente, pelo fim da incorporação do bônus de Itaipu, referente a um saldo positivo na conta de comercialização de energia elétrica de Itaipu em 2022, que foi incorporado nas contas de luz de todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional em julho e que não está mais presente em agosto”, explica o gerente do IPCA/INPC, André Almeida.

Redução de Gastos

A fim de evitar gastos desnecessários com os reajustes a partir da alta da inflação, a Mais Energia trouxe uma solução para você que está cansado de pagar caro em energia elétrica.

Com o nosso serviço de instalação de sistemas fotovoltaicos, permitimos que o Sol gere energia fotovoltaica para sua residência, reduzindo gastos desnecessários.

Entre em contato conosco e receba um orçamento personalizado para você e seu caso. Nosso time de especialistas está pronto para lhe atender!

Telefone: (61) 3703-0088

Clique aqui para ser redirecionado ao nosso WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *